Mão Amiga

Mão Amiga
Assistência familiar

Pesquisar

FARMÁCIA BOM PREÇO

FARMÁCIA BOM PREÇO

Ricardo Paiva

Ricardo Paiva
Frutaria Sabor da Terra

TECHCELL.INFO

TECHCELL.INFO

BATALHÃO DE CHOQUE DA PM DO CEARÁ COMPLETA 30 ANOS NESTA QUARTA FEIRA.

Nesta quarta-feira, 29/07/2015, a Policia Militar do Estado do Ceará  comemora os 30 anos de criação do Batalhão de Choque ( BPChoque) unidade de elite da corporação e responsável pelo enfrentamento ao crime organizado e distúrbios civis. A solenidade acontecerá hoje a partir das 16 horas  no Quartel do Comando Geral da PM (QCG), localizado na avenida Aguanambi,  2280.
A cerimônia contará com entrega de comendas, desfile e apresentação técnica das diferentes companhias do Batalhão. Além do governador, prestigiarão o evento autoridades da segurança pública do Estado, como o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira; o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Geovani Pinheiro; o comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Carlos Gurgel; e o delegado geral da Polícia Civil, Andrade Júnior.
 SOBRE O BATALHÃO :
O Batalhão de Polícia de Choque foi criado em 23 de maio de 1985 a partir da Companhia de Policiamento de Choque do 5º BPM, por força da Lei Estadual nº 11.035. Atua como força de reação do Comando Geral da PMCE em operações especiais, controle de tumultos, patrulhamento urbano e Operações rurais.
Em sua divisão operacional, a unidade especializada é composta por cinco companhias operacionais e um pelotão de Comado e Serviço: a 1ª Cia/COTAM (Comando Tático Motorizado), responsável pelo patrulhamento urbano da capital; a 2ª Cia/CDC (Controle de Distúrbios Civis), voltada para o combate a manifestações ilegais; a 3ª Cia/GATE, especializada em resgate de reféns; a 4ªCia/CPCÃES, unidade de cães de faro; e a 5ªCia/COTAR, responsável pelo policiamento ostensivo de apoio às Unidades do interior do Estado.
 O BPChoque dispõe de uma frota especializada de veículos automotores, além de possuir forte arsenal militar com armas de última geração. Com um efetivo de 678 policiais, sendo 25 policiais femininas, o Batalhão de Choque tem como premissa a valorização do profissional e seu treinamento para fazer jus ao lema do batalhão: Coragem, Sacrifício e Abnegação.
 A tropa de elite da Polícia Militar é comandada atualmente pelo major Alexandre Ávila de Vasconcelos.



Postar um comentário

0 Comentários