Mão Amiga

Mão Amiga
Assistência familiar

Pesquisar

FARMÁCIA BOM PREÇO

FARMÁCIA BOM PREÇO

TECHCELL.INFO

TECHCELL.INFO

IPAPORANGA: AGENTES DE SAÚDE REALIZARAM MANIFESTAÇÃO PARA COBRAREM DO PREFEITO , SEUS DIREITOS QUE ESTÃO SENDO NEGADOS.

                                                                    Agentes de saúde.

Nesta terça feira 01/12/2015, aconteu um fato histórico na cidade de Ipaporanga, quando pela primeira vez a classe das agentes de saúde saíram as ruas em forma de protesto para cobrarem os seus direitos . O manifesto foi organizado pelo sindicato das agentes de saúde na pessoa da presidenta Ana Célia, e contou com a participação da Nara , representante do Sine-Saúde. Atualmente o município de Ipaporanga conta com 29 agentes de saúde, sendo 17 concursadas pelo estado, 7 concursadas pelo município e 5(cinco)contratadas . o principal objetivo do manifesto era a cobrança pelo pagamento do incentivo, que a 4 meses o município deixou de pagar para as ACS.
O manifesto teve inicio as 8hs e a saída foi do posto Águas Belas na BR 404, quando as ACS, saíram pelas ruas munida de cartazes que continham varias frazes como: incentivo já. Quem não quer ajudar não atrapalha.
Logo no início da manifestação a representante do Sine Saúde, a senhora Nara, fez uma fala onde na ocasião foi bastante aplaudida pelos manifestantes bem como pelos populares que assistiam de perto aquele momento histórico na democracia do município.



Nara iniciou a sua fala agradecendo a todos os presentes, e ao mesmo tempo lamentou a ausência de algumas agentes de saúde. As agentes que não vingaram para o manifesto são covardes e deveriam ficarem sem receberem seus incentivos. Disse a sindicalista em tom de desabafo.


Confira um trecho da fala da sindicalista Nara. : Vamos minha gente pra rua atrás dos nossos direitos. Vamos prefeito queremos saber o que você esta fazendo com o dinheiro dos agentes de saúde?. O prefeito de Ipaporanga não tem vergonha na cara, de ficar com o dinheiro do incentivo dos ACS?.
Os agentes de saúde estão pagando para trabalharem em Ipaporanga, tem ACS tirando dinheiro do próprio bolso para comprar gasolina para colocar em seu transporte e poder trabalhar , e isso é uma vergonha. Hoje o município de Ipaporanga ganha R$1014, por cada agente de saúde, sendo que nem farda , nem protetor solar o prefeito compra para as ACS.
Prefeito se você não quer ser prefeito, pra que você foi ser prefeito. O senhor foi eleito prefeito foi para assumir os servidores e não tirar os direitos dos mesmos.
Prefeito se não quer ajudar, também não atrapalha tentando tirar o direito do servidor . Então senhor prefeito nós estamos aqui para mostrar que o dinheiro do ministério esta na conta, e você esta com 4 meses que parou de pagar o incentivo aos agentes de saúde. O que você fez com esse dinheiro de 4 meses ? Nós vamos pra o ministério público e ele vai ter que provar com que ele gastou este dinheiro. Hoje são 17 ACS que o estado paga o salário, e prefeito de Ipaporanga  fica com o salário dos agentes e diz que não pode pagar, mais ele não paga porque mão quer. Prefeito se não pagas os ACS nós vamos parar as ATI idades, pois quem paga os ACS e o ministério da saúde e não a prefeitura, então pague os incentivos dos ACS . prefeito não seja igual terra de cemitério querer comer só, nós temos que aprender repartir o pão, e na Ipaporanga o prefeito não respeita os servidores. Olha o Ararendá paga 700 Reais de incentivo aos ACS , enquanto que Ipaporanga só pagava 450 Reais e nem isso quer pagar mais. Então nós estamos aqui para cobrar o nosso incentivo, reivindicar os nossos direitos .
                                                                  

                                                                 Secretaria de saúde.
Em seguida os manifestantes seguiram para a secretaria de saúde onde fizeram a primeira parada, onde na ocasião a senhoea Ana Célia , presidenta do sindicato dos ACS de Ipaporanga, aproveitou para falar aos presentes.
Ana Célia: Bom dia gente, nós estamos aqui fazendo a manifestação, já estamos cansados de tanto reivindicar, de tanto correr atrás e eles não fazem nada. Isso não era pra ter acontecido, pois em nem um momento agente quis que isso acontecesse , mais não quiseram pagar o nosso incentivo. Então nós convocamos a diretoria e por isso estamos aqui reivindicando uma coisa que não era pra ter acontecido, mais estão brincando com a nossa cara, então nós estamos aqui e queremos o que e nosso, nós não queremos nada de ninguém, queremos o que e nosso que e de direito. Então o único objetivo de estarmos aqui e porque queremos o nosso incentivo e incentivo já.
Após a fala da ACS Ana Célia, o secretário de saúde, o senhor Etevaldo Evaristo mandou convidar uma comissão dos manifestantes par uma conversa de negociação. 
                                                             Nara presidenta do SINE Saúde.

Após o termino da conversa com o secretário de Saúde, os ACS se deslocaram até a câmara municipal onde a senhora Nara , aproveitou para dar o resultado da conversa com o representante do município.
                                                      Zé do Norte participa do manifesto.

Nara: Gente , fomos recebidos pelo secretário de saúde e pelo Rodrigo , então conversamos com eles, e eles colocaram que sempre estavam negociando . Só que ai gente tudo tem limites, todo dia a gente vinha atrás e não era resolvido . Então ficou certo que na quinta feira dia 03, a comissão vai retornar para conversar com o prefeito, para saber como e que vai ser,  como foi que o setor jurídico reformou a Lei, então  não tem nada dificil. E a nossa solicitação e que seja resolvido antes da sessão do dia 11, porque se passá da sessão e o presidente da câmara não tiver interesse , ele não vai fazer uma extra ordinária.
Gente o que falta e só regularizar a Lei, e se os vereadores quizerem eles regularizam esta Lei rapidinho . Mais eles (prefeitura) ficou certo que vão resolver na sessão do dia 11/12/2015, e caso o prefeito na faça isso, nós já temos o plano B organizado, o pano B já esta organizado , planejado, entao se ele não cumprir ai vamos executar o plano B. Então foi isso que ficou decidido, finalizou a representante fo Sine Saúde, a senhora Nara.
Seu Gordinho presente no manifesto.

Postar um comentário

0 Comentários