Mão Amiga

Mão Amiga
Assistência familiar

Pesquisar

FARMÁCIA BOM PREÇO

FARMÁCIA BOM PREÇO

TECHCELL.INFO

TECHCELL.INFO

IPAPORANGA: ONDA DE ASSALTOS DEIXA POPULAÇÃO PREOCUPADA. 03 TRÊS MOTOCICLETAS JÁ FORAM ROUBADAS EM MENOS DE TRÊS MESES.

O ano de 2016, começou bastante movimentado na área da segurança no município de Ipaporanga, município que em tempos passados já chegou por diversas vezes a ultrapassar um ano sem registrar um assalto.  Porém em 2016, o ano começou registrando um índice altíssimo em ocorrências policiais, principalmente na questão de assaltos .
Em menos de 3 (três) mezes (25 de fevereiro a 1° de maio), já foram registrados no município de Ipaporanga, 05 (cinco) assaltos , 01(um) furto, 01 uma tentativa de furto praticado contra o fórum Desembargador Carlos Facundo, 01(um) homicídio, além dos vários acidentes e demais ocorrências consideradas de menor porte.
Mais o que tem mesmo deixado a população de Ipaporanga preocupada, tem sido os constantes assaltos praticados no município, onde um dia no passado os cidadãos já viveram sem medo.
A reportagem do Blog Ipaporanga Noticias, fez um pequeno resumo do que a população vivenciou em menos de três messes.
CONFIRA:
Dia 25 de fevereiro, na Rua Raimundo Evaristo, em pleno Centro da cidade, dois elementos armados praticaram um assalto contra dois universitários, que foram identificados como sendo: Lucas Mende Teodorico e Francisca Jaqueline Gomes Oliveira, ambos residentes na referida Rua. Na noite do assalto as vítimas retornavam da faculdade na cidade de Crateús. Dos universitários os elementos levaram dinheiro, celulares e documentos pessoais. A autoria do assalto ainda é desconhecida.
--No dia 11 de março, a cena voltou a se repetir e mais uma vez a Rua Raimundo Evaristo foi o local de mais um assalto, dessa vez a vítima foi o guarda noturno Damião Bezerra Lima, o Damiãozinho, residente na Cohabe II. Na noite do assalto a vítima estava trabalhando quando de repente chegaram dois homens armados que anunciaram o assalto e levaram do vigilante um celular e a sua motocicleta Honda fan, 150 de cor preta, placa JKA 1586. Até o momento os autores não foram presos e nem a moto foi recuperada.
-- no dia 23 de março, foi a vez dos moradores do Distrito de Torrões viverem momentos de pânico, quando dois homens armados e pilotando uma moto, chegaram na residência da senhora Maricota, onde na ocasião se encontravam alguns jovens sentados no alpendre da casa, e os mediante ameaça os assaltantes fizeram um verdadeiro arrastão e acabaram levando quatro aparelhos celulares. Os meliantes fugiram logo em seguida e o assalto é mais um a ser desvendado.
--Dia 28 de março, os elementos voltaram a agir, e mais uma vez o centro da cidade foi o local escolhido pelos assaltantes, que com os mesmos modos operantes fizeram mais uma vítima, o alvo dos elementos foi um estudante de 12 anos filho de uma professora, que no momento passeava pelo local quando foi abordado por dois homens em uma moto, que fazendo um gesto como se estivessem armados acabaram subtraindo um aparelho celular do estudante. O assalto é mais um que continua em volto de mistério.
-- Dia 2 de abril, o interior voltou a ser o palco dos assaltantes, dessa vez a localidade visitada pela dupla de assaltantes foi a localidade de Riacho Novo, quando dois homens armados e pilotando uma motocicleta, tomaram mais uma moto de assalto, dessa vez a vítima foi o agricultor Antonio Evanilton Cavalcante Costa, filho do senhor Milton Moisés da localidade de Piedade. Os homens abordaram a vítima e lhe tomaram a moto Bros, ESD, 160, placa PMN 8104. O assalto é mais um a ser elucidado e a moto é mais uma a ser recuperada.
--Dia 01 de maio, durante um evento festivo, os elementos voltaram a agir mais uma vez na sede, dessa vez o local foi o Bairro BR 404, e a vítima foi o agricultor José Olavo Costa Alves, o Olavo filho do Vicente Marcelino, residente na localidade de Alegre, a vítima teve a sua moto Bros, de cor vermelha, placa OCK 0158, furtada. No momento do furto o veículo estava estacionado e a vítima se encontrava em uma lanchonete conversando com alguns amigos . O furto da motocicleta é mais um a ser desvendado e o veículo e outro a ser recuperado.
Vale ressaltar que ainda no mês de abril, elementos ainda chegaram a tentar arrombar o Fórum Desembargador  Carlos Facundo, porém não conseguiram êxito, sendo que na fuga os acusados deixaram no local uma toca e duas chaves de fenda.
Enquanto isso só resta a população rezar a pedir ao sagrado coração de Jesus que traga de volta a tranquilidade para o município que no passado não muito distante os moradores poderiam dormirem até com as portas das residências abertas sem o medo de serem roubados , o que nos dias atuais é considerado impossível.

Postar um comentário

0 Comentários