Mão Amiga

Mão Amiga
Assistência familiar

Pesquisar

FARMÁCIA BOM PREÇO

FARMÁCIA BOM PREÇO

TECHCELL.INFO

TECHCELL.INFO

MAJOR ADRIANIZIO É AGRACIADO COM O TÍTULO DE CIDADÃO PENTECOSTENSE.

Major Adrianizio.

29/08/2016:  A câmara municipal de Pentecoste, através de um projeto de Lei de autoria do vereador Gardel, concedeu o título de cidadão pentecostense ao policial militar Major Adrianizio, que atualmente comanda a companhia de Polícia do município de Pentecoste .   Ao receber o título de cidadão o major Adrianizio disse está muito Feliz e agradeceu à todos os vereadores pela homenagem prestada a sua pessoa.   Antes de receber o título de cidadão de Pentecoste, major Adrianizio já tinha recebido título de cidadão de Nova Russas, Apuires, e Limoeiro do Norte, em uma demonstração de reconhecimento ao trabalho do policial militar .

O que é e o que significa Um Titulo de Cidadão Pentecostense


No Legislativo Municipal é função do vereador, além de propor leis e fiscalizar as ações do Executivo, também reconhecer aqueles que contribuíram de maneira efetiva para o crescimento e engrandecimento de nosso município. Com base nessas prerrogativas, surgem as homenagens da Câmara Municipal de Pentecoste, por meio da concessão de Honrarias. Todas elas são e devem ser aprovadas pelo Plenário da Câmara e entregues por meio de Sessão Solene.


Essa ação visa homenagear pessoas nascidas em outras cidades, mas que se instalaram em Pentecoste e que de alguma forma ajudaram no desenvolvimento social do município, prestando relevantes trabalhos à comunidade. Cada parlamentar tem direito a entrar com projeto de concessão de Título.


O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal e para que, lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário relatar que o homenageado fez, sem visar lucros, interesses pessoais, políticos ou profissionais, em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania.

Postar um comentário

0 Comentários