Mão Amiga

Mão Amiga
Assistência familiar

Pesquisar

FARMÁCIA BOM PREÇO

FARMÁCIA BOM PREÇO

TECHCELL.INFO

TECHCELL.INFO

IPAPORANGA:. CASO DE CHIKUNGUNYA É REGISTRADO NO MUNICÍPIO.

Têmis Lopes.

Um caso de chicungunya foi confirmado esta semana no município de Ipaporanga.
O caso de chikungunya no município foi confirmado através de exames, e  o paciente  foi informado do resultado confirmando a doença, neste sábado 20/05/2017. 
A vítima trata-se do empresário Têmis Lopes Bezerra, residente na Rua Antonio Januário em Ipaporanga.
Segundo o empresário, a doença foi contraída em sua própria cidade, e por algumas vezes o mesmo teve que ser levado ao hospital.
Ainda segundo o empresário Têmis Lopes , já faz dez dias que o mesmo sofre com a doença, e que somente agora foi confirmado como sendo chikungunya.
Têmis relata que os sintomas são terríveis como febre, pressão alta e muitas dores pelo corpo que impossibilitam do mesmo caminhar.
O  paciente disse que na próxima segunda feira (22/05) estará indo registrar o caso na secretaria de saúde do município.
Em conversa com a reportagem do Blog, o empresário disse " já faz três dias que eu não consigo trabalhar, infelizmente a situação é muito ruim, sinto muitas dores e não consigo andar, por isso o único jeito é ficar em casa".

A nossa reportagem obteve informações que esse poderá ser o primeiro caso de chikungunya registrado no município de Ipaporanga.
Resultado.

Que é Chikungunya?


Chikungunya é uma doença viral pode ser transmitido ao ser humano por mosquitos e causa sintomas significativos, tais como a artralgia e a febre. Foi descrito primeiramente em 1952 quando uma manifestação em Tanzânia do sul foi observada.

Transmissão

Chikungunya é um vírus do RNA e um membro do género do alphavirus da família de Togaviridae. Foi identificado em mais de 60 países no mundo inteiro nos continentes de Ásia, de África, de Europa e de América.

O vírus é passado sobre através das mordidas dos mosquitos fêmeas que são contaminados. Os mosquitos podem morder a qualquer hora mas são o ar livre o mais activo durante o amanhecer e o fim da tarde.  O período de incubação pode variar extremamente 2 a 12 dias, mas os sintomas iniciais apresentam tipicamente 4 a 8 dias após a mordida de mosquito contaminada.

Sintomas

Os sinais iniciais do chikungunya incluem uma febre e uma dor articular repentinas. Os Sintomas podem incluir:

FebreArtralgia (dor articular)Myalgia (dor de músculo)Dor De Cabeça Náusea FadigaPrurido

Estes sintomas são geralmente breves e melhoram após alguns dias, mas podem estender durante algumas semanas ou mais por muito tempo. Por este motivo, o vírus pode ser referido como agudo, secundário-agudo ou crônico.

Complicações

A Maioria de indivíduos que sofrem do chikungunya fazem uma recuperação completa, mas alguns pacientes podem observar efeitos permanentes. A Dor articular, é relatada em particular frequentemente para continuar por diversos meses ou anos após a infecção inicial.

Adicionalmente, as complicações que envolvem os olhos, o coração e o sistema nervoso podem igualmente apresentar. É raro para que as complicações tenham um impacto sério na saúde total mas o vírus pode contribuir à causa de morte, geralmente nas pessoas adultas que têm umas defesas imunes mais fracas.
Resultado do exame.

Postar um comentário

0 Comentários