Mão Amiga

Mão Amiga
Assistência familiar

Pesquisar

FARMÁCIA BOM PREÇO

FARMÁCIA BOM PREÇO

TECHCELL.INFO

TECHCELL.INFO

IPAPORANGA:. VEREADOR NÃO ACOMPANHA O PREFEITO EM EVENTO DA PREFEITURA E CAUSA PREOCUPAÇÃO DENTRO DA ADMINISTRAÇÃO.


A política é  algo muito dinâmica, as vezes fácil de entender e em outros casos difícil de interpretar.
Mais o que está acontecendo no atual momento político em Ipaporanga não é tão difícil assim, que o cidadão não possa entender .
Desde que foi reeleito para o seu segundo mandato seguido (2017-2020), que o atual gestor vem se deparando com sérios Problemas dentro do seu próprio grupo político ( mesmo este não admitindo).
Dos vários Problemas que o atual gestor tem se deparado está o uma possível traição política que o mesmo andou prestes a sofrer na eleição para a escolha da presidência da câmara municipal (dezembro de 2016), quando a vereadora de oposição Sulha (PR) durante uma entrevista às vésperas da eleição, descobriu um plano arquitetado pelo Vereador Gomes ( PT) e o ex vereador Rogério de Paula, ambos tidos como homens de confiança do senhor prefeito, onde segundo a vereadora Sulha o plano era para o ex prefeito Nilson Moreira apoiar a candidatura do vereador Gomes e em troca caso fosse eleito presidente do legislativo, os dois políticos 
( Gomes e Rogério de Paula) aderiam ao grupo de Nilson Moreira, traindo assim o grupo de situação.  Porém o tiro saiu pela culatra e e todo plano foi desfeito um dia antes da eleição quando a vereadora Sulha decidiu não fazer parte do plano, alegando falta de confiança nos políticos Gomes e Rogério de Paula.
Sulha foi mais Além, a vereadora horas antes da eleição que decidiria o novo presidente do legislativo para o biênio 2017/2018, concedeu uma entrevista a uma emissora de Rádio e de público abriu todo o jogo, descobrindo aquilo que seria talvez um dos maiores golpes politico que o atual prefeito podesse vim a sofrer . 
Mesmo sendo de oposição foi graças a vereadora Sulha, que o prefeito não perdeu a presidência da câmara e nem sofreu o golpe de traição como assim classificou a vereadora do PR.
Mais como dizia o ex governador Gonzaga Mota " a política é muito dinâmica" e foi graças a uma vereadora de oposição que o senhor prefeito se conseguiu evitar a sua primeira grande derrota após sua reeleição.
Porém convenhamos que, mesmo se livrando da derrota, o gestor deverá ter ficado com um dos piores sentimentos em sua mente, que é o sentimento da desconfiança.

Mais às decepções políticas para o atual prefeito estavam apenas iniciando.  
Depois de ter conseguido eleger o seu colega e aliado Vereador Agamenon (PDT) Presidente do legislativo , veio mais uma novidade negativa para o gestor , quando o novo presidente da câmara municipal anunciou como seu acesso 
( homem de confiança) e  amigo pessoal o ex vereador Ortuan Pereira, um dos adversários mais ferrenho da administração do atual prefeito e amigo pessoal de Nilson Moreira.
Mesmo sem fazer nem um tipo de comentário sobre a decisão do presidente da câmara em contratar o ex vereador Ortuan para ser seu acesso, há boatos dentro do próprio grupo situacionista que o gestor engoliu porém não digeriu a decisão tomada pelo Vereador Agamenon em levar um adversário da atual administração para dentro da câmara municipal.

Dentro dá câmara municipal, o próprio Prefeito tem a consciência que o ex Vereador Ortuan Pereira poderá não ser apenas um adversário de sua administração, mais com suas estratégias políticas quem sabe até se tornar responsável por um grande rompimento político em seu grupo.

Outro que vem causando insônia no atual prefeito, devido suas  declarações  , tem sido o  ex Vereador Dedé Diogo ( PDT) que comenta entre seus amigos que será candidato a prefeito em 2020, uma vez que já deixou passar muitas oportunidades e que agora não abrirá mão de ser o candidato a prefeito.
Mesmo ainda sendo aliado do atual gestor, uma coisa é certa, aí é mais um motivo para o prefeito se preocupar, pois além as últimas declarações de Dedé Diogo tem dado a entender que o mesmo será candidato com apoio ou sem apoio da atual administração.

Já o vereador Junior Evaristo (PDT) , mesmo ainda fazendo parte dá situação,  tem demonstrado que não anda tão satisfeito com a administração, a prova tem sido os últimos discursos do parlamentar durante as sessões do legislativo chegando até a afirmar  que o que ele mais quer  é o melhor para o povo e que  chega  de demagogia e discursos bonito sem atitude  uma vez que o povo está casado de ser enganado e  querem e ação.
Porém nos últimos dias o que mais chamou atenção da população, foi a ausência do vereador Junior Evaristo na festa do Trabalhador que aconteceu no último dia (01) e que teve a realização do governo municipal.
Mesmo estando presente na cidade o vereador não marcou presença e foi o único vereador de situação que não acompanhou o prefeito durante o evento.

Uma outra informação que nós foi repassada por uma fonte, é que o vereador Junior Evaristo se quer foi convidado pelo gestor para participar da festa do trabalhador.

Outro detalhe que marcou , foi o fato do nome do vereador Junior Evaristo, se quer ter sido falado durante a festa do trabalhador que aconteceu na Avenida Franklin José Vieira.

Para reflexão:
- Se o vereador é de situação  e  estava na cidade, porque o mesmo não compareceu ao evento? 

- Se nós eventos anteriores o vereador era convidado, porque neste último ele não recebeu convite?.

- Porque pelo menos não justificaram a ausência do vereador, ou quem sabe ao menos terem mandado um alô para o parlamentar?.

Façam suas reflexões e tirem suas conclusões.


Postar um comentário

0 Comentários