Mão Amiga

Mão Amiga
Assistência familiar

Pesquisar

FARMÁCIA BOM PREÇO

FARMÁCIA BOM PREÇO

Ricardo Paiva

Ricardo Paiva
Frutaria Sabor da Terra

TECHCELL.INFO

TECHCELL.INFO

AGIOTAGEM: VEREADOR MORRE E PM DA RESERVA DO ESTADO DO PERNAMBUCO É PRESO ACUSADO DE TENTAR MATAR UMA PESSOA NO MUNICÍPIO DE JARDIM/CE.

Josenildo ( vítima fatal).

O fato ocorreu nesta terça feira  20/06/2017 por volta das 08h30, entre os sítios Corrente e Riacho Fundo, zona Rural do município de Jardim/CE, foi vitima de tentativa de homicídio a pessoa de: JOÃO JUSTINO DOS SANTOS FILHO, solteiro, natural de Brejo Santo/CE, nascido aos 01/05/1976,  residente à Rua Vila Carnaúba, s/n, Centro da cidade de Jati/CE. 
(Após consulta ao Sistema S.I.P. foi verificado que o acusado responde aos Artigos 129,  147 e 148 do CPB e Arts. 306 e 309 do CTB. 
A vitima trafegava em seu veiculo Saveiro de  cor  prata,  placa  DFT 3027/JATI/CE, quando fora surpreendido por dois indivíduos que estavam a bordo de um veiculo HB20, de cor branca,  placa  OYZ 1266/Caruaru /PE, que lhe deram sinal de parada vindo a obedecer. Contudo viu quando um dos sujeitos desceu do interior do veiculo de posse de uma arma de fogo o que o fez acelerar o carro e sair de repente, momento em que fora atingido por um disparo e em seguida por mais outro. Que diante da situação empreendeu fuga, sendo perseguido pelo o outro veiculo até as proximidades do sitio Barreiros, isto já no município de Penaforte/CE, quando ali viu que o veiculo que estavam os indivíduos havia sobrado numa curva e capotado. A vitima se deslocou até o Destacamento de Policia em Jati/CE, onde narrou o acontecimento aos policiais, que de pronto acionaram a  central de operações que por sua vez acionou os Destacamento de Jardim/CE e Penaforte/CE, bem assim como a Força Tática de Apoio, a fim de que iniciasse as diligencias no sentido de identificar a autoria do crime.
Policiais Militares do Destacamento de Penaforte/CE chegaram ao local indicado poucos minutos após a guarnição da cidade de Jardim chegar e foram avisados por aquela composição que mais a frente o veiculo acima descrito tinha mesmo capotado e no seu interior uma pessoa já estava em óbito e que outra havia fugido numa moto que passara por ali. Os Policiais de Penaforte ao encontrarem o veiculo identificaram através de um documento de Habilitação que a pessoa que estava morta dentro do veiculo tratava-se de : JOSÉNILDO  LEONILTON NOGUEIRA SILVA, casado, vereador, natural de Brejo Santo/CE, nascido aos 17/06/1980, filho de José Araújo Silva e Rosenilda Nogueira Novais Silva, residente à Rua Ulisses da Silva Brito, 10, na cidade de Jati/CE.
Nas proximidades do veiculo foi encontrada 01 (uma) espingarda Calibre 12 e 10 (dez)munições.
Quanto ao outro suspeito, esse saiu lesionado devido ao impacto do carro e pediu socorro a um motociclista que passava ali, que o deixou na cidade de Penaforte e vindo a ser localizado mais tarde num hospital da cidade de Serra Talhada/PE e identificado como sendo:
FRANCISCO GONÇALVES DA SILVA NOVAIS, “Cabo Chiquim, casado, Policial Militar da reserva do Estado de Pernambuco, natural de Salgueiro/PE, nascido aos 18/07/1974, filho de José Urias Novais e Maria de Lourdes de Jesus, residente na cidade de Exu/PE.
O suspeito encontra-se sob custodia e responderá pelo crime de tentativa de homicídio. O motivo do crime segundo narrou a vitima era por conta de “agiotagem”. Toda apuração do delito ficará a cargo da Policia Civil da cidade de Jardim/CE nos autos do Inquérito Policial nº 90/2017.
A ação foi realizada por Policiais Militares da F.T.A., na CP 2483, sob o comando 1º Tenente  Granjeiro, , bem assim como Policiais dos Destacamentos de Penaforte, Jati e Jardim.

Detalhes:. Josenildo foi eleito ao cargo de Vereador pelo município de Jati, em 2016, pelo PSD , onde obteve mais de 500 votos sendo eleito como um dos vereadores mais bem votados .


A reportagem do Blog Ipaporanga Notícias conversou com o major Sobreira, Comandante da companhia de Policia de Brejo Santo, e que também é responsável pela área onde ocorreu o sinistro, o qual aproveitou para agradecer a polícia militar do Estado do Pernambuco pelo apoio .
Local onde o vereador morreu.
Arma apreendida.
Carro que andava o Vereador.
Local do sinistro.
Local .
Carro que do cara que era pra ser morto. 

Postar um comentário

0 Comentários