Mão Amiga

Mão Amiga
Assistência familiar

Pesquisar

FARMÁCIA BOM PREÇO

FARMÁCIA BOM PREÇO

Ricardo Paiva

Ricardo Paiva
Frutaria Sabor da Terra

TECHCELL.INFO

TECHCELL.INFO

INJUSTIÇA:. POLÍCIAL MILITAR DO 7°BPM TEM PROMOÇÃO PREJUDICADA, É O QUE DIZ FAMILIARES E AMIGOS DO PM .

SD Silva.

17/06/2017:  Infelizmente ainda existe muitos casos de injustiça dentro da gloriosa polícia militar, onde seus próprios PMs acabam sendo as próprias vítimas, quando na realidade o PM deveria ser mais valorizado e acima de tudo tratado pela instituição como um verdadeiro herói que arrisca sua própria vida para defender a integridade da  sociedade.

O caso que iremos relatar agora não podemos dizer que seja uma perseguição, mais talvez um discaso que precisa ser tomado as devidas providências por parte da justiça.

O caso envolve o policial militar SD Silva, lotado na 1°Cia/7°BPM de Crateús, que hoje por Lei já era pra ser um 3° Sargento, mais que continua ocupando o posto de soldado.

Silva é policial militar da turma de 2003, e ainda continua como soldado, enquanto seus colegas da mesma turma já de 2003, já saíram Sargentos.

Entenda o caso: 

A cerca de 4 anos o soldado Silva foi flagrado durante uma blitz no município de Pedra Branca armado com uma  arma de fogo, que o mesmo tinha comprado para sua própria defesa, uma vez que o PM andava na época sofrendo ameaças, e segundo familiares do Policial, devido a instituição polícia militar não ter lhe dado condições para a sua segurança, o mesmo acabou comprando a arma de um outro polícial, sendo que a arma estava toda legalizada, porém devido a grande burocracia o SD Silva acabou não registrando a arma em seu nome, motivo pelo qual foi preso e a arma apreendida.

A família do polícial alega que durante todo este tempo, o PM já passou pela controladoria chegando inclusive a provar sua honestidade perante ao órgão, sendo que por três vezes o PM já foi submetido aos exames porém depois acaba recebendo a notícia que o mesmo não está mais no quadro de promoções pelo fato do seu processo que junto a justiça de Pedra Branca, ainda não ter sido resolvido.

Familiares e amigos do  PM se sentem de uma certa  forma revoltados pelo fato do policial nunca ter sido julgado e nem condenado a nada e ainda não ter sido promovido.

Outra chateação por parte de familiares tem sido com relação a demora por parte da justiça em resolver ( julgar) o processo do PM .

Com 15 anos de polícia, o SD Silva tem se dedicado ao máximo a corporação, um policial operacional, amigo da população e principalmente dos seus companheiros de fardas.

Silva é um policial em todas as horas do dia e da noite, de serviço ou de folga, sua dedicação e empenho  pela corporação é  é a mesma, chegando inclusive por várias vezes abandonar sua própria folga para ajudar seus companheiros em ocorrências policiais .

Em conversa com a nossa reportagem um amigo do PM , relatou que Silva vive muito constrangido com toda a situação pela qual o mesmo vem se sentindo bastante prejudicado em relação a sua promoção.

Amigos do SD Silva aproveitaram para fazerem um apela as autoridades responsáveis pela instituição PM/CE, que tomem as providências com relação a promoção do Policial, e ao mesmo tempo fizeram um pedido a justiça do município de Pedra Branca que agilize o julgamento do processo do mesmo.

O Blog Ipaporanga Notícias se sensibiliza com a situação vivida pelo SD Silva,  um policial honesto, trabalhador, querido por seus colegas de farda e pela população e que durante seus 15 anos de polícia só tem procurado dar o melhor de si pela instituição Polícia Militar.


Postar um comentário

0 Comentários