Mão Amiga

Mão Amiga
Assistência familiar

Pesquisar

FARMÁCIA BOM PREÇO

FARMÁCIA BOM PREÇO

TECHCELL.INFO

TECHCELL.INFO

ARARENDÁ:. 09 ANOS DO ASSASSINATO CRUEL DE ELIAS ANDRÉ E FAMILIARES FALAM SOBRE O CASO.

Elias André.
Nesta Terça feira dia  20 de agosto de 2019, completa 9 anos do assassinato do Sr. Elias Rodrigues de Araújo, o Elias André como era conhecido por todos.
Elias André é filho do agropecuarista, Sr. João Firmo de Araújo (João André) e de dona Isabel Rodrigues (Dona Bela), casal já falecido, mas que eram bastante conhecidos na região. Deixou três filhos.
Elias André foi vítima de uma terrível emboscada na noite de 20 de agosto de 2010, quando retornava dos festejos religiosos da localidade de Santana dos Evangelistas-Ararendá e por volta das 23horas daquele dia, quando se aproximava de sua residência na localidade de Fazenda Nova, foi surpreendido por pistoleiros, sendo perseguido e morto com vários tiros efetuados por meio de pistola .40, não tendo nenhuma chance de se defender.
O crime contra a vida do Sr. Elias teve grande repercussão na região, uma vez que a vítima se tratava de cidadão bastante conhecido nos municípios de Ipaporanga e Ararendá.
Elias tinha 49 anos de idade e era muito conhecido no meio dos organizadores de corrida de cavalo, grande pradista. Homem carismático, simples, trabalhador e de muitas amizades.
O assassinato de Elias André foi mais um de uma série de crimes de pistolagem ocorridos na região de Ararendá, tendo havido a demora na conclusão do inquérito policial devido ao medo das pessoas em prestarem depoimento no sentido de elucidação do caso. Imperava na região a chamada “lei do silêncio”, devido a fama de perigoso do suspeito. Quem falava morria.
Somente no ano de 2013, o inquérito que investigava a morte de Elias foi concluído, sendo elucidado o crime, tendo o Ministério Público do Estado do Ceará oferecido a denúncia contra o autor do cruel homicídio. Por conseguinte, foi decretada a prisão preventiva do acusado Luis Mário de Oliveira Silva. O processo de homicídio de Elias André tramita na Comarca de Ararendá-Ceará (Processo nº. 0000095.23.2013.8.06.0037).
A família e os amigos do falecido Elias aguardam ansiosamente o julgamento do assassino, acreditando que o mesmo será julgado em breve, devendo ser condenado a pena máxima pelo crime cruel e covarde.
CONSIDERAÇÕES:
O acusado do assassinato de Elias André, também responde a outros crimes na região, dentre os quais podemos destacar:
Assassinato do jovem Adão Diogo da Silva Neto (Processo nº. 0000088-31.2013.8.06.0037);

Assassinato do jovem Francisco Antonio Rodrigues de Oliveira, ocorrido no município de Nova Russas – Ceará. Inclusive com julgamento já marcado para 12 de novembro de 2019. O processo foi desaforado da Comarca de Nova Russas e o julgamento será em Fortaleza (Processo nº. 0005664-76.2011.8.06.0133);


Assassinato do comerciante Antônio Carlos Rodrigues de Sousa (Zé Pedro). O acusado do homicídio foi julgado em 23 de fevereiro de 2018, sendo condenado a pena de reclusão de 12 anos de prisão. O julgamento ocorreu na 2ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, devido o processo ter sido desaforado da Comarca de Ararendá (Processo nº. 0000194-90.2013.8.06.0037);

Tentativa de homicídio contra um jovem que residia na cidade de Ararendá, tendo o crime ocorrido no referido município, tendo a vítima ficado gravemente ferida (Processo nº. 0000087-46.2013.8.06.0037);


Duplo homicídio ocorrido no município de Ipueiras, onde uma das vítimas foi o jovem Marcos, professor do referido município;
Ressalta-se, que ainda existem inquéritos policiais em andamento em delegacias de nossa região, onde o denunciado pelos crimes acima citados figura como principal suspeito, mas como já foi dito anteriormente, as pessoas têm muito medo de depor, temendo serem assassinadas também.
O acusado dos crimes causa pavor a população de Ararendá e cidades vizinhas. Embora o mesmo esteja preso, os familiares das vítimas, bem como população em geral temem a sua soltura.

Assina:. Familiares do saudoso Elias André.

Postar um comentário

0 Comentários